[Resenha] Em Chamas - Trilogia Jogos Vorazes

Sinopse:

Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Na minha opinião é o melhor livro, ele é ótimo,mostra mais aprofundado a maldade do presidente Snow, a gente sabia que ele era do mau, porquê uma pessoa que faz uma competição de crianças até a morte, não pode ser boazinha, mais agora no em chamas a gente descobre mais coisas sobre ele, a gente vê o quanto mau, ele pode ser, também nesse livro apresenta mais personagens como os vitoriosos passados, mais uma coisa que não gostei, foi que a gente se apega há alguns personagens e ele vai la e morre, que coisa, também descobrimos como é a vida de um vitorioso após os jogos, e também sabemos, que os jogos acabam mais a luta não.

Desculpe pela repetição de palavras, mais é que eu já tinha feito faz tempo essa resenha, e na época não ficou muito boa :\






Nenhum comentário:

Postar um comentário